Share Button
Kscerato e cia. não ficaram para trás no duelo contra os russos (Foto: HLTV)

O segundo dia da fase de entrada do Starladder Berlin Major 2019 não começou bem para a FURIA. O quinteto, que estava com uma vitória e uma derrota na competição, perdeu o seu segundo jogo no campeonato. O carrasco da vez foi o time de forZe, que levou a melhor por 16×10 no mapa da Nuke.

Embora seja conhecida por ter uma Nuke bem forte, a FURIA teve dificuldades para encaixar o seu jogo diante dos russos, que também trabalham muito bem o mapa em questão. O início do lado CT foi favorável para o time brasileiro e a FURIA até conseguiu colocar um 3×0 no placar. Sem conseguir encaixar o seu jogo na quarta rodada, arT e cia. acabaram cedendo o primeiro ponto para os adversários, que logo em seguida voltaram a perder dois pontos em sequência. Para colocar ordem na casa, facecrack conseguiu fazer um ACE e garantiu o segundo ponto para a sua equipe.

Os russos perderam o round seguinte e a FURIA chegou no seu sexto ponto. O decorrer, no entanto, foi desfavorável para os brasileiros, que começaram a sentir muita dificuldade no mapa. Isso levou a forZe a empatar o placar no 6×6 e colocou a FURIA em uma situação complicada na partida. Depois de um “toma lá dá cá” de pontos, a primeira metade terminou no 8×7 a favor dos tupiniquins.

O primeiro ponto do lado TR ficou para a forZe, que logo na sequência garantiu o forçado e o primeiro armado da segunda metade. Dando a volta por cima, a FURIA fez um belíssimo forçado e chegou ao seu nono ponto, mas logo a forZe aumentou sua vantagem no placar, chegando a emplacar o 14×9 contra os brasileiros. Por causa do plant, a FURIA conseguiu estabelecer sua economia e entrou com SG’s em punho. O resultado trouxe o décimo round da equipe brasileira, mas o match point dos russos veio logo depois. A pausa tática não foi suficiente para guerri colocar seus jogadores de volta na partida e a derrota veio logo cedo para os furiosos.

O próximo jogo da FURIA será neste domingo (25) mas o adversário ainda não foi definido. O INTZ joga ainda hoje, por volta das 13h45. O segundo representante brasileiro na fase de entrada brigará contra a Grayhound pela vida no campeonato.