GamesNotícias

Steam adiciona suporte oficial ao controle DualSense

A Valve anunciou que o controle DualSense do PS5 já é suportado oficialmente pelo Steam. Jogos que utilizam a API de entrada da plataforma conseguem reconhecê-lo e mostrar corretamente seus botões. Também é possível acessar as funcionalidades referentes ao LED, trackpad, vibração e giroscópio, todos podendo ser configurados pelo usuário em jogos como Death Stranding, No Man’s Sky, Horizon: Zero Dawn, entre outros. Os gatilhos adaptáveis não foram mencionados pela Valve no comunicado.

De acordo com a Valve, o número de jogadores que usam controles para jogar no PC ao invés de mouse e teclado mais do que dobrou nos últimos dois anos, com aumentos maiores vindos daqueles utilizando controles PlayStation, então era natural dar suporte para o DualSense.

A atualização que adiciona o DualSense à lista de controles compatíveis do Steam já está disponível para usuários da versão beta da plataforma, enquanto que uma versão estável será lançada após mais alguns testes. Para utilizar o cliente beta, basta seguir este tutorial.

Artigos relacionados