Share Button

Pelo jeito Call of Duty voltou com tudo graças ao mais recente título da franquia, lançado na última sexta-feira.

Além das vendas de Call of Duty: WWII terem sido 57% maiores na primeira semana se comparado com Infinite Warfare, os dados do game no Steam sugerem que trata-se do título mais popular da série em anos.

Segundo o site GithypWWII teve um pico de 56 mil jogadores desde sua chegada, e isso apenas no multiplayer. Se somarmos os usuários jogando o single player, o número sobe para 76 mil. Muito mais do que Infinite Warfare, que teve um pico de 15 mil.

É importante ressaltar que Infinite Warfare teve ótimas vendas, tendo sido o título mais vendido de 2016 apesar das críticas dos jogadores e eles tenham enjoado rapidamente de jogar. Call of Duty tem sido mais popular nos consoles do que no PC por um bom tempo já também. Tudo isso indica que o game ainda possui muita força.

Para encontrarmos um título da franquia no Steam que teve desempenho melhor do que WWII, precisamos voltar até 2012, quando Black Ops 2 foi lançado. O título era tão popular que havia o dobro de pessoas jogando ele em 2014 se comparado com Ghosts, lançado naquela época. Quando tornou-se retrocompatível com Xbox One em abril, vendeu mais do que Infinite Warfare naquele mês.

O sucesso de Call of Duty: WWII nos consoles e no Steam revela que os jogadores estavam realmente prontos para retornar ao palco da 2ª Guerra Mundial.

Eu já estou jogando o game e devo publicar minha análise aqui no site na semana que vem.

Via VG247