GamesNotícias

Steam finalmente é lançado na China e tem apenas 53 jogos

Após anos da Valve trabalhando com a distribuidora chinesa Perfect World, o Steam finalmente foi lançado oficialmente na China, mas tem somente 53 jogos e não possui quase nenhum dos recursos de comunidade da plataforma.

Para se ter uma ideia do tamanho da diferença, a versão padrão do Steam possui 21.131 jogos e DLCs. Recursos como Workshop, forums, páginas da comunidade e guias não estão presentes no Steam chinês, mas as análises foram mantidas.

Isso ocorre desta forma pois a ditadura chinesa é bastante rigorosa com o que os cidadãos chineses podem jogar e utilizar na internet. Cada um dos 53 jogos disponíveis foi licenciado pelo governo, que chega a demorar anos para conceder autorização a um estúdio para lançar um jogo por lá.

Entre os títulos disponíveis no Steam da China estão alguns velhos conhecidos, como Counter-Strike: Global Offensive e Dota 2.

Até então, os residentes da China precisavam utilizar uma versão internacional do Steam, que pode ser usada sem a necessidade de um VPN. As contas deste Steam podem ser transferidas para o Steam chinês, incluindo saldo na carteira e qualquer um dos jogos comprados que seja permitido naquele país. Além disso, qualquer jogo adquirido no Steam da China funcionará na versão internacional.

Agora que existe uma versão oficial do Steam na China, é provável que a versão internacional, cuja maioria dos jogos é proibida naquele país, seja bloqueada por lá, o que seria devastador para os jogadores e estúdios.

Além do Steam, os jogadores chineses poderão em breve comprar um PS5. De acordo com a Sony da China (via Daniel Ahmad), o console será lançado por lá no segundo trimestre de 2021.

Via PC Gamer

Artigos relacionados