Share Button

Dá mesma forma que a Sony e a Microsoft precisaram ajustar os downloads em suas respectivas redes para ajudar a manter a estabilidade de conexão para os jogadores na PSN e Xbox Live, chegou a vez da Valve fazer algo parecido no Steam.

“Sabemos que muitos de vocês (assim como nós da Valve) estão presos em casa, tentando trabalhar ou estudar remotamente. Outros estão jogando vários dos incríveis jogos disponíveis no Steam,” disse a Valve em uma postagem no Steam. “Não importa o seu caso, sabemos que, com tanta gente em casa tentando fazer as suas coisas ao mesmo tempo, a sua conexão à internet pode ficar congestionada.”

Para evitar instabilidades, o Steam agora efetuará o download automático de atualizações apenas em jogos da sua biblioteca que foram jogados nos últimos 3 dias. Os demais continuarão a ser atualizados automaticamente apenas fora dos horários de pico, para evitar sobrecarga. Contudo, os jogadores poderão atualizar seus jogos manualmente em qualquer horário, se assim desejarem.

“Apenas jogos jogados nos últimos 3 dias serão atualizados imediatamente. Como sempre, atualizações são iniciadas imediatamente quando o jogo em questão for iniciado, e sempre é possível iniciar a atualização manualmente (ou pausá-la por tempo indeterminado) através do gerenciador de downloads. Também estamos investigando outras soluções que podemos implementar do nosso lado.”

O Steam vem repetidamente batendo recorde de usuários conectados simultaneamente. Alcançou 20 milhões há duas semanas, 22 milhões há uma semana, e ontem chegou em incríveis 23,5 milhões.