Share Button

Os fãs tiveram um gostinho do que esperar na segunda temporada de “Stranger Things” no trailer divulgado durante o Super Bowl, e agora o site EW traz mais algumas novidades sobre a narrativa e os novos personagens – obviamente contém alguns spoilers, então prossiga por sua conta e risco.

A nova temporada começa quase um ano após o fim da primeira, no Dia das Bruxas em Hawkins, Indiana, com as crianças fantasiadas de Caça-Fantasmas. Will se juntou a seus amigos depois de ser resgatado da dimensão alternativa chamada de Mundo Invertido. Mas algo não está bem com o jovem, como evidenciado pela lesma que ele tossiu nos momentos finais da primeira temporada.

“Ele parece estar vendo imagens do Mundo Invertido – a questão é se elas são reais ou não”, diz o co-criador Matt Duffer. “Então parece que ele está tendo algum tipo de transtorno de estresse pós-traumático”.

Enquanto isso, sua mãe Joyce (Winona Ryder), está tentando tornar as coisas estáveis ​​para Will e seu irmão, Jonathan (Charlie Heaton), e está namorando um velho colega de escola, Bob (Sean Astin – o Sam da trilogia O Senhor dos Anéis).

Ela está tentando mascarar muitas coisas. Acho que ela está com Bob porque quer uma boa figura paterna para a vida de seus filhos“, explica Ryder.

Enquanto isso, Hopper (David Harbour) está tentando manter todos os eventos da temporada passada, como o desaparecimento de Barb, um segredo para proteger Joyce e as crianças.

Meio que cai sobre Hopper ser a voz da autoridade para dizer, ‘Isso aconteceu e isso não aconteceu‘”, diz Harbour.

Os irmãos Nancy (Natalia Dyer) e Mike também estão muito alterados e enlutados pelas mortes (aparentes) de seus amigos Barb e Eleven (Millie Bobby Brown), com o compromisso de ter que mentir e encobrir as coisas.

Ela e Mike são os mais atormentados porque são os únicos que perderam alguém“, diz o co-criador Ross Duffer. “Ambos estão lidando com isso, e vemos os efeitos“.

Para agitar a dinâmica em Hawkins aparecem um casal de irmãos, Billy (Dacre Montgomery) e Max (Sadie Sink). Enquanto Max se torna amiga dos meninos e atrai o interesse romântico de Lucas e Dustin, Billy não faz exatamente bons amigos, sendo aparentemente um vilão.

Stephen King sempre tem grandes vilões humanos. O mal no mundo real é muitas vezes tão ruim ou pior do que o mal sobrenatural, por isso queríamos introduzir um personagem como esse“, provoca Matt Duffer quando fala do personagem.

Ainda há uma grande quantidade de forças do outro mundo causando problemas. A fenda para o Mundo Invertido permanece aberta, assim como o laboratório, agora dirigido pelo aparentemente amigável Dr. Owens (Paul Reiser).

Os Duffers não revelaram muito sobre que tipos de monstros vamos ver nesta temporada, mas, de acordo com Matt, o show estará explorando “diferentes tipos de horror“.

Além disso, Dustin vai encontrar uma novo animal de estimação que é uma espécie de girino. “É uma pequena criatura com a qual me relaciono“, diz o ator. “Obviamente não é deste planeta ou dessa dimensão“.

Stranger Things” retorna ao Netflix em 31 de outubro.