Share Button
Plataforma aposta em conteúdo próprio para se diferenciar no mercado de streaming

A StreamCraft, plataforma de live streaming da IGG, uma das maiores publishers de jogos mobile do mundo, anunciou que vai apostar em conteúdo original para se diferenciar de outras plataformas de streaming no mercado brasileiro.

Foram revelados três programas sob o selo StreamCraft Plays, desenvolvidos internamente pela empresa, todos voltados para o público gamer, todos transmitidos no canal oficial da StreamCraft Brasil.

Contato Imediato: o apresentador Murilo “Volpe” terá seu primeiro contato com lançamentos e jogos menos conhecidos, descobrindo suas mecânicas, histórias e segredos em primeira mão junto com o público, com quem divide suas impressões sempre de forma divertida e irreverente.

“Experimentar um novo jogo pela primeira vez é sempre uma experiência única e memorável”, define Volpe. “Vai ser muito divertido compartilhar esses momentos com a galera, apresentando novidades de forma descontraída e espontânea”.

Live Review: o jornalista e crítico de jogos veterano Pablo Raphael, ou “Player Pablo” como é conhecido no YouTube, faz uma análise detalhada dos principais lançamentos da temporada, apresentando detalhes sobre suas histórias e produção, respondendo dúvidas do público e ajudando os fãs a decidirem se vale ou não comprar o novo game.

“A nova geração de gamers adora live streaming, é a forma que eles consomem conteúdo”, explica Pablo Raphael, Relações Públicas da StreamCraft e apresentador do Live Review. “Eu passei a última década levando informação e entretenimento para esse público nos mais diversos formatos. Agora é a vez das lives e estou muito animado com o novo projeto”.

Indiespensáveis: Daniel Vekony abre espaço para as produtoras independentes brasileiras mostrarem os games incríveis feitos no Brasil, enquanto bate papo com os desenvolvedores, sempre com muita interação com o público.

“A qualidade dos jogos desenvolvidos no Brasil está cada dia maior e eles estão presentes em todas as plataformas do mobile ao Switch, do PC ao PS4”, comenta Daniel, especialista em Marketing para o mercado de games. “Vamos colocar esses jogos e seus produtores no centro do palco, que é o lugar onde eles merecem estar”.

Os primeiros episódios dos novos programas devem ir ao ar ainda em Outubro, exclusivamente na StreamCraft.