Share Button

Divulgação

O Twitch suspendeu a conta da streamer Quqco por usar um cosplay da personagem Chun-Li de Street Fighter, considerado pelo serviço de streaming um “conteúdo sexualmente sugestivo” (via Dexerto).

Quqco é uma streamer que frequentemente utiliza cosplays de suas franquias de jogos favoritas ao vivo no Twitch.

No dia 15 de setembro ela usava o famoso vestido chinês azul de Chun-Li durante uma transmissão, quando recebeu uma suspensão de três dias por “conteúdo ou atividades sexualmente sugestivas“, de acordo com um e-mail do Twitch postado em seu Twitter. A roupa apresenta uma fenda na altura da coxa que às vezes é considerada ousada.

Na verdade, comprei um tamanho para garantir que a fenda não estivesse muito alta“, disse Quqco em um e-mail para o site Kotaku. “A fenda deste vestido é cortada mais baixa do que alguns shorts de corrida que possuo“.

Anteriormente o Twitch já havia suspendido a conta de Quqco, depois dela se apresentar com um cosplay de Mai Shiranui de The King of Fighters. Segundo ela, os dois banimentos “se deve a um grupo de trolls que me perseguem para denunciar”.

Acabei de ser banida novamente por usar um cosplay de Chun Li. Estou totalmente coberta. Não entendo @TwitchSupport @twitch como isso é conteúdo sexualmente sugestivo?“, escreveu no Twitter ao criticar o banimento.