Share Button
Sonic the Hedgehog é o maior sucesso do Mega Drive e consoles da SEGA

Considerado como um dos grandes ícones da indústria dos videogames e eterno rival do Mario da Nintendo, Sonic the Hedgehog foi lançado em 23 de junho de 1991, ou seja, há 28 anos atrás!

No início da década de 1990, a Sega procurava um personagem que pudesse simbolizar e traduzir bem seu perfil como uma companhia de games (uma das maiores da época, diga-se de passagem), assim como pudesse representar o Mega Drive, que já estava no mercado e fazia grande sucesso especialmente nos EUA (como o Genesis).

E assim, com toda essa pressão, nasceu “Sonic The Hedgehog“, que tomava para si esta difícil tarefa. O ouriço esteve mesmo disputando com o Mario da Nintendo pelo título de “melhor mascote” pelos saudosos anos das décadas passadas, em uma concorrência que gerava um show de criatividade e inventividade que marcaria época.

Antes de a empresa tornar-se softhouse dedicada à produção de jogos, Sonic era franquia exclusiva para aparelhos fabricados pela Sega. Não se sabe se é por isso, mas os jogos do Sonic naquela época tinham um ar muito mais exclusivo e especial. E foi justamente essa singularidade que manteve até mesmo os mais antigos games do ouriço em nossa memória até os dias de hoje.

Confira mais sobre essa história incrível diretamente no Blog da Tectoy.