Share Button
O suposto sucessor do PS3 não vai dar as caras na E3 de 2012, mas segundo o site VG247 o novo videogame da Sony chega antes do console da Microsoft

Mais uma informação do videogaming247 relacionada à próxima geração de consoles. Após relatar que o sucessor do Xbox 360 exigirá conexão constante com a internet durante as partidas, o site, citando fontes anônimas, revelou que a Sony tem planos de lançar o seu próximo videogame antes da concorrente.

Segundo os informantes a Sony está confiante de que vai lançar a sua plataforma antes da Microsoft, dizendo ainda que o design e especificações do novo videogame da criadora da família PlayStation são informações que foram pensadas há dois anos.

Também foi dito que algumas produtoras, como a Ubisoft, sabem como é o novo videogame e já estão desenvolvendo jogos para ele. Outros estúdios serão contatados “no final do ano” para dar início aos seus projetos, e alguns deles foram convidados para eventos que a Sony está preparando para maio e junho nos Estados Unidos.

Vale lembrar que, até o momento, a Sony não anunciou oficialmente o lançamento da plataforma que vai substituir o PlayStation 3.

Nova geração de rumores

Apesar de muitos boatos, a Sony não fala sobre o sucessor do PlayStation 3. Em recente entrevista ao IGN, o presidente da divisão americana Jack Tretton disse que apresentar o novo console nesse ano seria algo muito confuso.

Além de Tretton, o presidente da Sony, Kazuo Hirai, comentou há algum tempo que a empresa não mostraria o sucessor do PlayStation 3 na E3 2012, colocando um fim nos rumores que diziam o contrário.

Mesmo sem uma aparição programada para 2012, a Sony já está se mexendo para produzir o seu novo videogame. Em maio do ano passado, Masaru Kato, executivo financeiro da Sony, entregou que a empresa já estava trabalhando no PlayStation 4, tendo em vista que os investimentos em pesquisa foram listados em um relatório de gastos.