Share Button

Recentemente a Konami lançou uma atualização para Super Bomberman R. Uma das modificações que ela faz no jogo é melhorar a taxa de quadros por segundo.

O patch veio em boa hora pois muitos jogadores estavam desapontados com o fato do game rodar a apenas 30 fps. Com algumas exceções, os títulos da série Bomberman sempre ofereceram jogabilidade em 60 fps.

De acordo com a análise de desempenho feita pela Digital Foundry, Super Bomberman R originalmente rodava em 1080P e 30 fps com o Switch na base e 720P e 30 fps no modo portátil. Após o update, a taxa de quadros aumentou drasticamente, ficando em 60 fps, só que isso teve um preço.

Para conseguir obter esta melhoria, a resolução do jogo foi derrubada de 1080P nativo para 720P com o Switch colocado na base. Em seu modo portátil, a resolução agora é de 960×540.

As mudanças não acabam por aí no entanto. Ao jogar o modo história, a resolução 1080P original ainda é mantida, só que o limitador de fps foi removido. Como resultado, o modo história agora roda com uma média de 45 fps. Será que o jogo não consegue ficar em 60 fps neste modo se jogado em 720P?

No geral, a Digital Foundry aprovou as mudanças, dizendo que jogar Super Bomberman R com uma taxa de quadros por segundo mais rápida é uma experiência bem melhor.