Anunciado durante a apresentação do Nintendo Switch na semana passada, Super Mario Odyssey será um jogo feito para o público hardcore, de acordo com o criador Shigeru Miyamoto.
Durante uma transmissão na Nintendo Treehouse, Miyamoto falou que durante os 30 anos da franquia, o nível de dificuldade e o público alvo dos jogos do Mario mudou constantemente.
Miyamoto disse que Super Mario 64 e Super Mario Sunshine focaram nos jogadores hardcore, enquanto Super Mario Galaxy e sua sequência foram feitos para atrair uma audiência mais ampla. Odyssey retornará às raízes da franquia no que diz respeito à sua dificuldade.
Ele também falou que alguns jogos que foram lançados depois de Galaxy, incluindo Super Mario Maker e Super Mario Run, foram “jogos casuais” de certa forma. Mas com Odyssey, Miyamoto disse que a Nintendo “quer fazê-lo um pouco mais voltado ao lado hardcore, algo que as pessoas que gostam de jogos de ação possam realmente apreciar.”
Não diferentemente de Super Mario 64 e Super Mario Sunshine, o novo Super Mario Odyssey ocorrerá em um mundo sandbox. Conforme você já deve ter visto no trailer, o personagem visitará os mais diferentes tipos de lugares, incluindo um que parece a cidade de Nova York. Mario pode arremessar seu chapéu e usá-lo como plataforma para pular até novos locais. Além disso, seu chapéu tem olhos e será um personagem importante na história.
Super Mario Odyssey chega no final do ano para Switch.