Share Button

O GOG.com informou neste sábado aos seus usuários brasileiros que a partir de segunda-feira (16) estará encerrando o suporte à sua loja no Brasil.

Para quem não sabe, o GOG é uma plataforma de distribuição de jogos para PC, cuja dona é a CD Projekt RED. A loja oferece diversos títulos para computador com a vantagem de não possuírem qualquer tipo de DRM (proteção anti-pirataria) obrigatório.

A empresa alega que “diante da situação atual, não podemos cumprir a promessa de lidar com o mercado inteiramente, com suporte adequado para os jogadores brasileiros”.

Isso significa que a partir do dia 16 de julho, o serviço não contará mais com suporte em português brasileiro, incluindo “a publicação de notícias traduzidas e descrições em cartões de jogos, bem como a administração de fóruns dedicados e canais de mídia social”.

No entanto, a empresa disse que ainda será possível efetuar compras no GOG em Reais. Além disso, os métodos de pagamento e suporte técnico continuarão inalterados, assim como os preços de games para o mercado brasileiro quando parceiros do serviço “tiverem esse planejamento para seus jogos”.

O Brasil foi o quarto país a receber uma versão localizada da loja, em agosto de 2016.