Share Button

Atualização:

Algum tempo após a publicação da informação por parte da Ubisoft que Far Cry 6 rodaria em 4K somente no Xbox One X e Xbox Series X, a empresa se corrigiu e disse que o texto em destaque fala apenas como o jogo rodará nos consoles da Microsoft e que o suporte da empresa ainda não tem informações sobre como o game irá rodar nas demais plataformas.

Artigo original:

O trailer de anúncio de Far Cry 6, revelado no último domingo (12), traz em letras miúdas o aviso de que o jogo funcionará em 4K apenas no Xbox One X e Xbox Series X, significando que o jogo rodará em uma resolução menor do que essa no PS4 Pro e até mesmo no PS5.

Para tirar quaisquer dúvidas de que não se tratava de um erro de digitação por parte da Ubisoft, o suporte da empresa no Twitter esclareceu a um fã que a informação é essa mesmo, confirmando que quem deseja jogar em 4K nos consoles, só poderá fazê-lo no Xbox One X e Xbox Series X.

Você deve estar se perguntando: “Mas como o Xbox One X roda em 4K e o PS5 não?” Uma hipótese para isso pode estar na taxa de quadros que o jogo entregará, podendo ser de 30 fps na geração atual e 60 fps na próxima geração. Caso seja este o caso, mostraria que o Xbox Series X aguenta 4K com essa taxa de quadros, mas o PS5 precisa reduzir a resolução para isso.

Outra hipótese é que os visuais do jogo na geração atual conseguem ser mostrados em 4K nativo no Xbox One X, mas aqueles com recursos exclusivos do PS5 e Xbox Series X só podem ser mostrados em 4K no console da Microsoft.

Por hora, são apenas suposições. Precisamos ver o jogo em ação nos consoles para ter a certeza dos motivos que levam-no a rodar em 4K somente no Xbox One X e Xbox Series X.

Far Cry 6 será lançado no dia 18 de fevereiro de 2021.