Share Button

Atualização 2:

Algumas horas após o vazamento, a Microsoft anunciou de forma oficial o Xbox Series S, que entregará “performance da nova geração no menor Xbox já feito” e custará US$ 299.

De acordo com o trailer (abaixo), ele é quase 60% menor que o Xbox Series X, possui Ray Tracing, drive NVME SSD de 512GB permitindo loadings incrivelmente rápidos e mudança instantânea de um jogo para outro, será totalmente digital pois não possui leitor de disco, terá suporte para resolução 1440p e até 120 fps nos jogos, e rodará vídeos streaming em 4K.

Atualização:

Após o vazamento da imagem, surgiu um vídeo mostrando o Xbox Series S, que você pode conferir abaixo.

Artigo original:

O analista da Niko Partners, Daniel Ahmad, que há muito tempo é uma fonte confiável de informações relacionadas à indústria de videogames, confirmou a imagem vazada por Brad Sams mostrando o Xbox Series S, mas não tem ciência do preço do console, que segundo o vazamento custará US$ 299.

De acordo com Ahmad, o design do console é esse mesmo da foto. Ele também disse que o Xbox Series S faz parte da estratégia da Microsoft em disponibilizar dois consoles no mercado, com o Series X sendo um produto top de linha, com preço e especificações elevados, enquanto que o Series S é algo menos poderoso, mas com preço muito menor. Ambos rodando os mesmos jogos next-gen, mas de forma diferente, similar ao que ocorre com os jogos atuais no Xbox One S e Xbox One X.

Ele também ressaltou a ausência do leitor de disco no Xbox Series S, de modo a manter os custos baixos. Será um console feito para permitir que as pessoas entrem na nova geração já no primeiro dia pagando um valor baixo, ao invés de terem de esperar por uma queda de preço.

A Microsoft ainda não anunciou oficialmente o Xbox Series S, mas rumores sobre o console vem surgindo já faz algum tempo. Recentemente houve até mesmo uma prova concreta de sua existência, com o nome aparecendo na embalagem do novo controle do Xbox.