Pop Nerd

Surto de palhaços assustadores nos EUA não tem ligação com remake de “A Coisa”

Recentemente nos EUA, a aparição de palhaços assustadores têm amedrontado moradores de várias cidades. Acreditava-se que poderia ser uma campanha viral para o remake do filme de terror “A Coisa” (que possui o assustador palhaço Pennywise), mas de acordo com o The Hollywood Reporter, que entrou em contato com o estúdio New Line para questionar a questão, eles não têm nada a ver com a bizarra situação.

A New Line não está envolvida com o surto de avistamentos de palhaços em florestas nos EUA”, afirmou oficialmente uma porta-voz do estúdio.

Os palhaços continuam causando preocupação nos EUA, com mais avistamentos em locais como Arkansas, Mississippi e Carolina do Sul – apesar de, até o momento, não haver nenhum crime relacionado a eles. A polícia em Barbourville, Kentucky, colocou um anúncio de serviço público no Facebook, encorajando os cidadãos a ficarem “longe de palhaçadas”.

Vestir-se como um palhaço e dirigir, caminhar ou ficar em pé em público pode criar uma situação perigosa para você e a outros. Isso cria um risco de dano a você, de colisões perto de estradas e aos transeuntes e crianças que ficam assustadas. Enquanto se vestir de palhaço não é contra a lei, fazê-lo em público e criar uma sensação desnecessária de alarme é ilegal . Se você criar tal situação que viola a lei, você será multado e preso. Também relatar falsamente incidentes para a aplicação da lei é ilegal e pode levar à prisão“, diz o post.

Agredir, atirar, atacar ou qualquer outra coisa para ferir alguém simplesmente porque estão vestindo um traje pode levar à acusações criminais. Como acontece com qualquer situação de dano iminente, procure rapidamente um lugar seguro para você ou crianças e entre em contato com a polícia“, finaliza.

Dias atrás, o chefe de polícia de Greenville, Ken Miller, realizou uma conferência de imprensa e alegou que os policiais vão prender qualquer pessoa que esteja vestida como palhaço na cidade.

É ilegal. É perigoso. É impróprio, e está criando preocupação da comunidade. Isso precisa parar”, disse Miller.

Vários incidentes foram relatados para a polícia, falando de homens vestidos de palhaços que ficam parados na rua e, em alguns casos, oferecem doces ou dinheiro à crianças, tentando atraí-las para áreas remotas. Em outros casos, os falsos palhaços simplesmente ficam encarando as pessoas que passam pela rua, tanto de dia como a noite.

Já imaginaram se a moda pega por aqui?

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!