Share Button

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou nesta segunda-feira, dia 13 de abril, o Nintendo Switch Lite e dois kits de desenvolvimento do videogame.

De acordo com as informações divulgadas pelo site The Enemy, a homologação foi feita por meio de solicitação da DKAF do Brasil Representações, empresa localizada em Poços de Caldas/MG, cujas atividades são “preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo não especificados anteriormente” e “representantes comerciais e agentes do comércio de eletrodomésticos, móveis e artigos de uso doméstico”.

Os consoles em questão possuem os códigos HDH-001 (Switch Lite), HAT-001 e HDH-002, estes dois últimos sendo de diferentes kits de desenvolvimento do Switch.

A página The Enemy entrou em contato com a DKAF, que disse ter sido acionada “por um agente do exterior para sermos o local holder”. Informou também que “a homologação neste momento inicial de regularização junto a Anatel sairá em nosso nome, mas não realizaremos nenhuma venda do produto diretamente” e, por último, que “o fabricante provavelmente ainda deverá desenvolver alguma parceria comercial com outra empresa para planejamento das vendas”.

Recentemente, a Anatel também homologou o Pro Controller e Joy-Con do Switch, dando a entender que a Nintendo venderá os produtos oficialmente no Brasil. Atualmente, a empresa vende apenas os jogos do console em formato digital no país por meio de uma versão brasileira da eShop. A notável presença da gigante japonesa dos games na Brasil Game Show 2019 também reforça a ideia de que estaria disposta a dar mais uma chance ao mercado nacional.