GamesNotícias

Switch é o campeão em novembro nos EUA, com mais de 1 milhão vendidos

A NPD, empresa que contabiliza as vendas de videogames nos Estados Unidos, anunciou que o Switch vendeu 1,13 milhão de unidades no mês de novembro, se somarmos as vendas do modelo tradicional do Switch, do Switch Lite e do recém-lançado Switch OLED. Com um sucesso avassalador, o console ficou na liderança em vendas em 35 dos últimos 36 meses.

Durante a semana da Black Friday o Switch também foi a opção preferida do consumidor, com quase 550 mil unidades comercializadas.

No entanto, de acordo com o analista Daniel Ahmad, a situação poderia ter sido melhor, com ele apontando que o Switch vendeu menos do que em novembro de 2020, que o PS5 + Xbox mal conseguiram chegar no que o Switch vendeu no total e que em novembro de 2014 o PS4, Xbox One e Wii U, juntos, venderam mais do que o PS5, Xbox Series e Switch em novembro de 2021.

Isso mostra que o estoque de videogames continua baixo por causa da escassez de componentes e semicondutores, que são necessários para fabricá-los. Esta situação deverá se estender por boa parte de 2022.

Artigos relacionados