Share Button

O console híbrido que funciona tanto como portátil quanto como algo para ser usado na televisão, lançado no dia 3 de março de 2017, vendeu mais de 4,8 milhões de unidades em 10 meses nos Estados Unidos de acordo com a Nintendo. Trata-se do maior total para os primeiros 10 meses de qualquer videogame caseiro na história dos EUA, superando o Wii da Nintendo que detinha o recorde disso até então, com mais de 4 milhões de unidades vendidas no mesmo período.

A biblioteca robusta do Switch em seu primeiro ano, com títulos como Zelda: Breath of the WildSuper Mario OdysseyXenoblade Chronicles 2Mario Kart 8: DeluxeSplatoon 2, sem sombra de dúvida foi a grande responsável pelo sucesso do Switch em seu primeiro ano no mercado.

Além disso, segundo a Nintendo, mais de 300 jogos criados por desenvolvedoras third party já foram lançados para o Switch.

Ainda de acordo com a Nintendo, em 2018 os donos de Switch poderão aproveitar mais títulos distribuídos pela empresa, como Kirby Star AlliesBayonettaBayonetta 2 e um novo jogo estrelando Yoshi. Os fãs também pode esperar por suporte contínuo de publishers como EA, Activision, Ubisoft, Capcom, Sega, Take 2 e Bethesda, juntamente com um catalogo crescente de conteúdo vindo de desenvolvedoras indies.

Via BusinessWire