Share Button

A Nintendo confirmou que já vendeu mais de 2 milhões de unidades do Switch nos Estados Unidos e citou os resultados da NPD informando que a plataforma foi a mais vendida por lá pelo terceiro mês consecutivo, sendo o quinto na primeira posição desde que foi lançado há sete meses.

A empresa originalmente almejava vender 10 milhões de Switch até o final do ano fiscal, mas estimativas recentes sugerem que esse número poderá atingir até 20 milhões. A Nintendo está atualmente produzindo 2 milhões de unidades por mês para enviar às lojas, algo que fez as ações da companhia chegarem ao seu maior valor dos últimos dez anos.

Além disso, a Nintendo relatou que a NPD também mostrou exclusivos de Switch entre os jogos mais vendidos de setembro, liderados por Mario + Rabbids: Kingdom Battle na sétima colocação, com Zelda: Breath of the Wild na décima e Mario Kart 8 Deluxe na décima primeira.

Adicionalmente, a empresa também alegou que dois dentre três hardwares vendidos nos Estados Unidos em setembro eram dela, por causa do desempenho combinado do Switch, 3DS e do recém lançado SNES Classic Edition.

É muito provável que a Nintendo continue tendo ótimos resultados com o Switch até o Natal, graças a chegada do aguardado Super Mario Odyssey este mês, seguido de outros títulos como SkyrimDOOMXenoblade Chronicles 2. O console tem tudo para ultrapassar a meta de 10 milhões vendidos até o final do ano.

Via GI.biz