Share Button

Em seu fim de semana de estreia, o filme/anime “Sword Art Online: Ordinal Scale” foi o mais assistido nos cinemas japoneses (via ComicBook), revelando que a franquia ainda possui muita força no país do Sol Nascente.

A animação vendeu mais de 305 mil ingressos, arrecadando um valor de mais de US$ 3,76 milhões – é o primeiro anime a estrear no primeiro lugar desde “Your Name”, de agosto de 2016.

A história de “Ordinal Scale” é escrita pelo criador da série, Reki Kawahara e vai se passar logo após os eventos do arco “Mother’s Rosario”, última parte adaptada na segunda temporada do anime.

Em 2026, dois anos depois dos incidentes de SAO, um novo jogo chamado “Ordinal Scale”, um MMO de realidade aumentada, está se tornando popular entre os jogadores. Mas… coisas estranhas estão acontecendo no jogo e agora Kirito e sua turma enfrentam um novo perigo“, diz a sinopse oficial.

Além disso, no final do filme foi exibida a mensagem “Sword Art Online” vai retornar, indicando que provavelmente teremos novas temporadas da série de TV.

Baseado na série de light novel criada em 2009 por Reki Kawahara, “Sword Art Online” estreou na TV em 2012 e depois retornou com uma segunda temporada em 2014. A história do anime se concentra nos personagens Kirito e Asuna que vivem aventuras no MMORPG de realidade virtual chamado “Sword Art Online”. Eles acabam presos dentro do jogo virtual, incapazes de sair, a não ser que cheguem ao 100º andar da torre do jogo e derrotem o chefe final para se libertarem. Se  receberem o “Game Over”, significa a morte do jogador no mundo real.