GamesNotícias

Take-Two sugere que Grand Theft Auto VI será lançado em 2023 [atualizado]

Atualização:

Um representante da Take-Two disse ao site GamesIndustry que os gastos refletem “compromissos de marketing feitos com empresas de terceiros”. Pelo fato da Rockstar ser um estúdio interno da própria Take-Two, a afirmação acaba por minar a ideia de que os gastos de marketing relatados originalmente estariam relacionados com o próximo GTA.

Artigo original:

A Take-Two estima que precisará gastar US$ 89 milhões em marketing durante o ano fiscal que termina no dia 31 de março de 2024, mais que o dobro do que gastará nos anos fiscais 2021, 2022, 2023 e 2025, de acordo com este formulário da Comissão de Segurança e Câmbio dos Estados Unidos preenchido pela empresa.

Segundo o analista Jeff Cohen, da firma de investimentos Stephens (via VentureBeat), isso pode ser um sinal de que a Take-Two espera lançar Grand Theft Auto VI em 2023.

“Não temos certeza do quanto podemos interpretar essa mudança, mas gostaríamos de observar que essa publicação previu com precisão o lançamento de Red Dead Redemption 2 antes do anúncio do jogo”, disse Cohen em uma nota aos investidores.

Cohen também disse que a Take-Two “falou com muita confiança sobre o pipeline para os próximos cinco anos,” se referindo à declaração da empresa na semana passada sobre seus ganhos, onde disse ter 93 “jogos completos” planejados para os próximos cinco anos. A Take-Two reconheceu naquele momento que alguns destes jogos talvez sejam cancelados e que outros serão adicionados à lista.

A chance de Grand Theft Auto VI estar entre eles é bem alta, e com essa alta repentina nos gastos de publicidade, o melhor palpite no momento é que veremos o game saindo em 2023, que é inclusive o ano no qual GTA V fará dez anos. Também dará tempo para que os consoles da próxima geração construam uma boa base instalada, o que servirá para aumentar as vendas do game no lançamento.

Via PC Gamer

Artigos relacionados