Share Button

Ator, diretor e comediante japonês Takeshi Kitano foi confirmado no elenco da versão live-action do anime/mangá “Ghost in the Shell“, que tem como protagonista a estonteante Scarlett Johansson.

O renomado cineasta, também conhecido pelo nome de Beat Takeshi, vai interpretar o chefe e fundador da Seção de Segurança Pública 9, Daisuke Aramaki. Um dos seus filmes mais famosos é “Zatoichi” de 2003, onde estrelou e dirigiu e conta a história de um espadachim andarilho e cego. Seus outros filmes incluem “Hana-Bi – Fogos de Artifício”, “Verão Feliz” e “Brother – A Máfia Japonesa Yakuza em Los Angeles”.

Sobre o papel, Kitano disse que não é fã de animes ou mangás, mas que achou o personagem de Aramaki “emana uma presença única“, e que está ansioso para ver no que o filme vai se transformar no final. A última vez que Takeshi atuou em um filme de Hollywood foi no ano de 1995 no filme “Johnny Mnemonic”, em que estrelou com Keanu Reeves.

O longa conta com a direção de Rupert Sanders (Branca de Neve e o Caçador) e produção de Ari Arad e Avi Arad, que trabalharam juntos em “Homem de Ferro”, e Steven Paul, que colaborou com Ari nos dois “Motoqueiro Fantasma”. O ator dinamarquês Pilou Asbæk, que trabalhou com Johansson em “Lucy”, também está no elenco.

Ghost in the Shell” é originalmente um mangá com influências cyberpunk, criado pelo japonês Masamune Shirow e lançado em 1989, recebendo várias animações e uma série de jogos posteriormente. A história se passa em 2029 e mostra a protagonista Major Motoko Kusanagi (Johansson), que teve seu corpo todo modificado com tecnologia cibernética e agora caça criminosos e se envolve em uma trama de conspirações.