Share Button

Tendo seu primeiro episódio lançado em novembro de 2014 e seu último em outubro de 2015, Tales from the Borderlands foi bastante elogiado pela crítica e jogadores. Apesar disso, conforme dito por um dos diretores do jogo na Telltale Games, Nick Herman, internamente ele foi visto como um fracasso.

“As vendas de Tales from the Borderlands não foram ótimas. Eles foram decentes, não é como se estivéssemos perdendo dinheiro, mas comparado com algo como The Walking Dead, não estava no mesmo nível,” lamentou Herman.

Isso acabou fazendo com que a desenvolvedora terminasse rapidamente o jogo para que seus integrantes pudessem ser realocados para outros projetos mais lucrativos.

“À metade do caminho, fizemos um acordo com o estúdio que se eles nos deixassem continuar, abriríamos mão de aproximadamente 95% do nosso pessoal, desde que nos deixassem manter um mínimo de pessoal necessário,” revelou Herman. “Tínhamos pelo menos uma pessoa de cada departamento trabalhando no jogo. Mas isso é uma equipe muito pequena para um episódio.”

“Tales foi minha vida por dois anos, e internamente foi visto como um fracasso. Criticamente foi um enorme sucesso, mas do ponto de vista de vendas e produção, não foi incrível.”

Tales from the Borderlands saiu em versões para Android, iOS, Windows, MAC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.

Via Eurogamer