Share Button

Divulgação

Em uma recente entrevista ao GameReactor, Hideo Kojima afirmou que os jogadores se sentirão confusos e perdidos durante o início de Death Stranding, e que a diversão só começa na metade do jogo.

Há tanta informação que você tem uma nova terminologia, pode ficar intrigado com o que se trata“, comentou ao falar sobre a exploração e como o jogo começa.

Mas não se preocupe, quando você joga, você é conduzido muito lentamente no início. Não é como Exterminador do Futuro ou Star Wars. Não há explicação nem nada. É muito fácil fazê-lo dessa maneira e posso fazê-lo, mas a história progride lentamente. Especialmente no começo. Você se sentirá perdido, mas não se preocupe – você se encaixará naturalmente. O sistema é explicado“, explicou.

Kojima continuou:

Algumas pessoas dizem que é quase como o filme Alien, onde você está gradualmente descobrindo sobre o que é o mundo inteiro, o que você pode ou não fazer. Talvez fique realmente divertido quando você completar 50% do jogo. O jogador, como em jogos de tiro e outros gêneros, começa com uma regra conhecida e você acha que sabe sobre o que é o jogo. Eu não queria ter esse sentimento. Todos deveriam começar do ponto zero, sem saber nada do jogo. O que eu mostrei deixa você intrigado, mas tudo realmente faz sentido quando você joga o jogo“.

Parece que, quanto mais de Death Stranding é revelado, mais vago ele fica. Tudo indica que Kojima quer que os jogadores entrem no jogo sem saber nada, e por isso tem um começo bem lento. E, portanto, leva algum tempo até que o jogador entenda o que está acontecendo, sobre o que é o game.

Death Stranding tem lançamento marcado para 8 de novembro no PS4.