GamesNotíciasr7

TCL diz que PS5 Pro e novos Xbox Series X|S serão lançados em 2023 ou 2024

A multinacional chinesa de eletrônicos, TCL, deu a entender em uma apresentação para jornalistas na Polônia, que o PS5 Pro e os novos Xbox Series X|S serão lançados em 2023 ou 2024. Caso as informações divulgadas pela empresa estejam corretas, os consoles irão renderizar gráficos em 4K/60-120 fps e conseguirão rodar os jogos na resolução 8K/60-120 fps.

A informação veio do site polonês PPE. Contudo, não sabemos se é algo que foi confirmado pela TCL ou se passa apenas de uma previsão da empresa. Vale ressaltar também que a apresentação foi focada em mostrar novas TVs e não novos consoles. Ela classificou o PS5 Pro e os novos Xbox Series X|S como “geração 9,5”.

Nem a Sony e nem a Microsoft divulgaram quaisquer informações que dessem a entender que estão desenvolvendo versões melhoradas de seus consoles atuais. No entanto, não seria uma surpresa se isso ocorresse futuramente, já que tivemos o PS4 Pro e Xbox One X em 2017, quatro anos após o lançamento do PS4 e Xbox One.

Entretanto, a escassez de semicondutores pode atrapalhar os planos de um eventual lançamento de PS5 Pro e novos Xbox Series X|S, já que por serem mais rápidos usariam mais componentes, o que dificultaria a produção deles. Mesmo as versões atuais do PS5 e Xbox Series X continuam difíceis de serem encontradas nas lojas, um ano e meio após o lançamento de ambos.

Artigos relacionados