Share Button

Com a expansão dos eSports, o cenário de competições eletrônicas, transmitidas em tempo real para o mundo inteiro, se tornou uma febre entre jovens. Aproveitando os mais variados perfis de pessoas que acompanham eventos do gênero, várias marcas não-endêmicas (fora do mercado de videogames) estão patrocinando equipes focadas nas competições em questão.

Desta vez, a Team Liquid, equipe famosa no cenário das disputas digitais, está fechando um acordo com a Honda – fabricante de automóveis. Apesar dos detalhes mais minuciosos, como o tempo de contrato acordado, não terem sido divulgados, já é público o conhecimento sobre a intenção de união comercial das duas partes.

Como parte da negociação, a fabricante disponibilizaria a minivan Honda Odyssey para o transporte dos atletas. Um documentário adicional, divulgando a rotina dos jogadores em várias competições e jogos diferentes, também seria veiculado.

O foco da empresa já tradicional no ramo de automóveis é expandir o seu acesso ao novo público-alvo encontrado nos eventos de eSports. Enquanto muitas pessoas insistem em menosprezar a ascendente modalidade, outras marcas tradicionais e não necessariamente ligadas ao mundo dos jogos, como apresentada nesta situação, buscam conquistar o interesse de jovens potenciais consumidores.

O alcance do Team Liquid em redes sociais é espetacular. Apenas na Twitch, possui 9 milhões de seguidores; no Twitter, por sua vez, ostenta mais de 5,7 milhões de seguidores. Dada a visibilidade dos atletas no mundo virtual, é apenas natural o interesse de grandes marcas visando aumentar, ainda mais, o alcance para um novo e ainda pouco explorado nicho de mercado.