Share Button
Twistzz protagonizou clutch 1v4 para fechar o último mapa e garantir a classificação da TL (Divulgação/HLTV)

O Team Liquid venceu a INTZ por 2-0 pelas semifinais da ECS Season 7 Week 5 e avançou para a grande final, onde enfrentará mais uma vez o MIBR, que garantiu a classificação ontem (22) após a vitória contra o Cloud9. O confronto entre as equipes acontecerá nesta sexta-feira (24), às 18h (horário de Brasília) e o vencedor garante vaga nas finais da ECS Season 7, em Londres.

O primeiro mapa disputado entre as equipes foi Mirage, de escolha dos Intrépidos, que começando do lado TR, conseguiram impôr ritmo no confronto, chegando a emplacar 7-4 no placar. Entretanto, os Cavalos buscaram a recuperação e fecharam o half na vantagem com 8-7. Do lado CT, a INTZ não teve muitas oportunidades e foi a Liquid quem comandou o confronto. Depois do décimo quarto ponto, quando o placar estava em 14-8, Stewie e companhia viram a vantagem diminuir em dois pontos, mas depois de duas execuções rápidas, os norte-americanos fecharam a partida no 16-10.

O segundo mapa foi Dust2, mapa confortável para o Team Liquid, que começou desfavorável do lado CT, mas trabalhou com maestria e não deixou o INTZ sair na vantagem no confronto, fechando o primeiro half no 10-5. Partindo para o lado TR, lado mais favorável na D2, os norte-americanos conseguiram se sobressair mais uma vez e garantiram a vaga na final com um 16-8 no placar. Destaque para o Twistzz, que no último round venceu um clutch 1v4 para garantir o ponto decisivo para a sua equipe.

A ECS Season 7 vai acontecer entre os dias 7 e 9 de junho, em Londres, com uma premiação total no valor de US$500 mil (R$2 milhões). Astralis, NiP, compLexity, Vitality, North, FURIA e NRG já estão garantidas na competição.