Share Button

Há alguns dias a Tectoy anunciou que está produzindo um novo Mega Drive, com design do console original, entrada para cartucho, cartão SD e 22 jogos na memória, cujo lançamento ocorrerá em junho de 2017.

Em uma entrevista publicada pelo blog da empresa, o gerente de engenharia responsável pelo desenvolvimento do hardware e software, Heriberto Martinez, disse mais algumas informações sobre o console.

No que diz respeito se ele rodará exatamente igual os jogos se comparado com o aparelho original, ele disse ser “algo irrealizável hoje em dia”, mas que a Tectoy está “buscando o máximo de compatibilidade em hardware e software.”

Sobre o fato do videogame não ter HDMI, ele esclareceu que a Tectoy não vê necessidade dele possuir isso pois ainda não receberam reclamações sobre não conectividade com os Master Systems que vendem atualmente.

“Vivemos algo parecido no passado, quando todos os televisores só tinham entrada de RF e a Sega lançou o Saturno, que só tinha saída de áudio e vídeo,” disse Heriberto. “Tivemos que vender uma caixinha, um modulador RF, porque as pessoas pediram. Naquela época a gente tinha um sinal melhor que era o vídeo composto e tivemos que baixar a qualidade para RF. Agora estamos enfrentando uma situação parecida. Nós temos o vídeo composto, que não tem um sinal com qualidade tão boa quanto HDMI. Até agora, estamos vendendo de 20 mil a 50 mil Master Systems por ano sem HDMI e estes Masters estão convivendo com TVs de LCD há muito tempo e ainda não tivemos nenhuma crise de ‘não conexão’.”

A informação mais interessante, no entanto, é com relação aos cartuchos. Segundo Heriberto, a Tectoy está tentando conseguir licenças para relançar alguns jogos neste formato, para que sejam utilizados no novo Mega.

“Estamos batalhando para isso, não tecnicamente, mas no que diz respeito às licenças,” explicou Heriberto. “A Sega é uma grande parceira. O problema é achar o dono do jogo, que é algo tão antigo. De repente tem uma pessoa responsável para cuidar deste assunto, que a papelada ficou na gaveta de alguém, foi para o lixo, ninguém sabe. Essa que é a grande luta das licenças.”

Ele também fala sobre o desenvolvimento de Street Fighter II para Master System e Duke Nukem 3D para Mega Drive. Para ler a entrevista completa, basta acessar este link.

A pré-compra do novo Mega Drive já está disponível no site oficial da Tectoy, por R$ 399 parcelado ou R$ 379 à vista no boleto