Share Button

Há 27 anos a franquia TEKKEN vem encantando jogadores do mundo inteiro e consagrou-se em 1997, com o lançamento do terceiro título da série. TEKKEN 7 chegou aos Arcades em 2015 e desde então gamers dos quatro cantos do planeta sonham em jogar este título que chega repleto de novidades. Confira agora nossa análise de TEKKEN 7.

TEKKEN 7 traz um game totalmente reformulado e com muito conteúdo para os fãs. Ao todo são 36 personagens, sendo 10 inéditos (incluindo Eliza que ainda não está disponível) e todos já vem liberados, ou seja, não é necessário fazer final com outros bonecos para liberar alguém. E para se divertir existem três modos de game: o modo história, online e off-line.

Tela de seleção de personagem.

O modo história de TEKKEN narra a batalha de Heihachi Mishima contra seus filhos e neto e as consequências que isso trouxe ao mundo. Esta campanha é narrada por um jornalista que viu sua família ser aniquilada pelo poder sombrio de Jin Kazama e decide ir atrás de pistas para encontra-lo e revelar ao mundo os mistérios desta família. Além disso, em alguns momentos temos CGs independentes que mostram eventos paralelos entre heróis e vilões da saga e é neste momento que as lutas da campanha acontecem.

Nem todos os personagens estão na saga da família Mishima, então, para contar o que eles estão fazendo e como se envolvem nisso tudo existe o “labo b”, batalhas paralelas liberadas após o fim da campanha principal que contam de forma sucinta onde cada boneco estava durante os eventos deste TEKKEN. Embora a campanha não tenha a imersão que as histórias da NetherRealm, por exemplo, a ideia foi bem executada.

Tela no modo resolução Arcade.

A jogabilidade foi refinada para esta geração. A essência se manteve, mas coisas interessantes foram adicionadas, e são justamente essas novidades que tornaram as lutas ainda mais técnicas e imprevisíveis. O destaque vai para o Rage Art (e sua derivação Rage Drive), um golpe especial que é ativado quando a barra de energia do personagem está em situação crítica. Este movimento especial retira bastante life e pode fazer as coisas mudarem no último instante, logo, defender-se em TEKKEN nunca foi tão importante. Além disso os personagens estão mais rápidos, sendo assim, encaixar combos está melhor. Um grande exemplo é Jin Kazama que sofria de um certo delay ao chutar.

O modo online tem partidas ranqueadas, torneios e partidas rápidas (casuais). É possível acompanhar o nível de cada adversário pelo seu grau e selecionar partidas baseadas na sua graduação (o que facilita bastante para os iniciantes). Falando em iniciantes é importante ressaltar que TEKKEN é acessível a todos os jogadores, o segredo está em aprender a lista de movimentos de um ou mais personagens e treinar bastante, pois o número de movimentos decorados faz toda a diferença.

Akuma está presente em TEKKEN 7.

Dos novos personagens jogáveis dois merecem destaque: Akuma e Claudio. Akuma, advindo da franquia Street Fighter foi muito bem adaptado para o universo de TEKKEN, não só em seu design, mas também em sua movimentação, não destonando do estilo dos outros characters disponíveis. Já Claudio chama a atenção por suas habilidades a longa e curta distância e também pelos seus braços que tem um impacto semelhando aos chutes, sendo muito fácil de aprender a jogar e um prato feito para jogadores que estão chegando agora na franquia. Dos novos personagens o menos interessante é Gigas, que é muito semelhante a Jack-7.

Kazumi Mishima é um dos destaques em TEKKEN 7.

Os gráficos estão impecáveis, assim como os jogos anteriores. O design de cada um dos bonecos foi revisado e as roupas continuam mantendo a beleza dos games que antecedem o sétimo título. Já o conteúdo extra do game é decente e agradará aos fãs. Todas as CGs dos games anteriores e diversas artes estão disponíveis e podem ser desbloqueadas ou compradas com o dinheiro adquirido durante as partidas online e off-line.

TEKKEN 7 traz ao consoles a fórmula “de raiz” que popularizou o 3D nos games de luta. É um jogo completo, técnico e desafiador. Seja online ou off-line você sempre se sentirá estimulado a aprender novos golpes para derrotar seus oponentes. As modificações feitas na jogabilidade renovaram a franquia e fazem deste um jogo fantástico para todo amante de um bom jogo de luta.