Share Button

Divulgação

Recentemente a Sony deu detalhes sobre o PlayStation 5, detalhando alguns de seus hardwares e recursos, como o suporte de compatibilidade retroativa com o PS4.

Outro detalhe que chamou a atenção foi o uso do SSD, que promete tempos de carregamentos dos jogos bastante reduzidos, em comparação com o PS4.

E é justamente o SSD do PS5 que está no centro dos planos da Sony para a próxima geração, e de acordo com uma nova declaração de um representante oficial da empresa, os tempos de carregamento podem ser reduzidos inteiramente com o console.

Um SSD de velocidade ultra-alta é a chave para nossa próxima geração“, disse em comunicado à PlayStation Magazine. “Nossa visão é tornar as telas de carregamento uma coisa do passado, permitindo que os criadores construam novas e únicas experiências de jogo“.

Em uma demonstração para a revista Wired, Mark Ceny, principal engenheiro do PS5, mostrou a queda de 15 para 0,8 segundos, em uma viagem rápida no jogo Spider-Man.

O novo console também contará com um poderoso hardware feito em parceria com a AMD e suporte para transmissão de imagem na qualidade 8K.