GamesNotícias

Tencent compra Turtle Rock Studios, responsável por Back 4 Blood

A gigante chinesa Tencent acaba de ficar ainda maior ao anunciar que efetuou a compra da Slamfire, empresa mãe da desenvolvedora Turtle Rock Studios, e agora portanto é a nova dona da criadora de Back 4 Blood.

A Turtle Rock Studios se juntará a Tencent mas manterá suas operações inalteradas na cidade de Lake Forest, na Califórnia. A empresa continuará sendo chefiada pelos co-fundadores Phil Robb e Chris Ashton.

“Estamos todos ansiosos para ingressar na família de estúdios da Tencent,” disse Steve Goldstein, presidente e gerente geral da Turtle Rock, via comunicado de imprensa. “Os excelentes parceiros da Tencent, alcance global, profundo conhecimento de jogos e suporte sem precedentes nos ajudarão a criar os tipos de jogos ambiciosos com os quais sonhamos, e ao mesmo tempo nos permitindo manter nossa autonomia e espírito independente”.

Eddie Chan, diretor de estratégia global da Tencent, complementou dizendo: “Somos grandes fãs dos jogos da Turtle Rock, especialmente sua abordagem incrível para a criação de jogos cooperativos online. Mal podemos esperar para ver o que vem a seguir e estamos entusiasmados por fazer parte do futuro deles”.

De acordo com o analista Daniel Ahmad, a Tencent comprou ou investiu em mais de 100 empresas de videogame este ano, com uma compra ou investimento feito a cada três dias. Além disso, cerca de 30% dos negócios fechados foram com empresas de jogos localizadas fora da China.

Artigos relacionados