Share Button

Atualização 10/10 – 8h35:

Agora que o jogo está disponível, descobrimos que ele em si ocupa 67.4GB do HD, ou seja, você não é obrigado a baixar o conteúdo 4K. Se desejá-los, no entanto, precisará liberar mais 10.5GB para usar as texturas em ultra definição e outros 21.6GB para as cinemáticas nesta resolução, totalizando 99.5GB.

Atualização 9/10 – 3h03:

O editor da IGN postou um novo comentário no Twitter informando que a versão de pré-carregamento do game no Steam tem “apenas” 65.6GB, bem menos do que os quase 100GB divulgados anteriormente.

A provável resposta para isso é que a versão do game que você baixa no Steam costuma ser menor por causa da compressão dos arquivos. O fato do jornalista ter feito um download de 100GB indica que a cópia digital do jogo fornecida a ele para efetuar o review não possui esse recurso de compressão.

Saberemos com certeza se é isso mesmo amanhã, quando o game sair.

Notícia original 7/10 – 17h09:

Prepare-se para um longo download caso decida comprar o novo game baseado no universo do Senhor dos Anéis.

Com lançamento previsto para ocorrer na terça-feira (10), Terra-média: Sombras da Guerra já pode ser pré-baixado no PC, o que nos permite saber quanto espaço livre precisamos ter no HDD para poder jogar.

Conforme publicado no Twitter pelo editor executivo da IGN, Dan Stapleton, o jogo possui 97.7GB no computador. As texturas e vídeos em 4K, juntamente com vários arquivos de áudio, sem dúvida contribuíram para deixar o tamanho do game tão considerável.

Stapleton também informou o volume do download que você terá de fazer no PS4 Pro, que é de 63.93GB.

Resta agora saber o tamanho do jogo no Xbox One, que será atualizado posteriormente para suportar o Xbox One X.

No Brasil, Terra-média: Sombras da Guerra vem com localização completa em português.