GamesNotíciasr7

The Callisto Protocol ganha trailer com jogabilidade e sairá em 2 de dezembro

A Krafton e a Striking Distance Studios divulgaram um novo trailer para The Callisto Protocol, que mostra um pouco da jogabilidade do novo survival horror de Glen Schofield, criador de Dead Space.

Também foi divulgado que o lançamento ocorrerá no dia 2 de dezembro para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC (Steam e Epic Games Store).

Assista ao trailer abaixo e aproveite também para conferir novas informações que foram divulgadas, via PS Blog.

Ambientado na “lua morta” Callisto em 2320, The Callisto Protocol é a história de Jacob Lee, um prisioneiro da Black Iron Prison que deve lutar por sua vida quando um surto misterioso deixa a luz em caos. Guardas e prisioneiros estão se transformando em criaturas monstruosas chamadas de Biophage, e Jacob deve lutar para sobreviver aos horrores de Black Iron e descobrir os segredos sombrios da United Jupiter Company.

É difícil criar momentos assustadores em jogos. Para dar vida a The Callisto Protocol, a equipe usou um processo que chamamos de Horror Engineering para criar manualmente sustos inesquecíveis. Misturamos atmosfera, tensão, brutalidade, desamparo e humanidade para dar emoção aos jogadores… e, quem sabe, assustá-los com tudo.

Vamos ver como isso funciona.

Terror começa com atmosfera. Callisto é um mundo opressivo que parece ser desolado, isolado e coloca jogadores em alerta. Passamos bastante tempo cuidando da iluminação para criar um senso de medo e manter jogadores se perguntando sobre o que está nas sombras.

Também aproveitamos totalmente os recursos de áudio em 3D do PS5 e usamos ray tracing acústico, difração e portais para envolver completamente os jogadores no mundo. Dos sons monstruosos da Biophage ecoando em corredores longos e escuros ao zumbido das máquinas de uma prisão, o áudio é um recurso muito importante para fazer jogadores se sentirem encurralados, isolados e sozinhos.

Também somos obcecados com criar e liberar tensão. Não é possível tomar sustos o tempo todo. Às vezes, damos um intervalo maior entre sustos para que jogadores possam relaxar e, às vezes, usamos dois ou três de uma vez. Queremos que seu coração dispare com cada sensação das respostas táteis incríveis do PS5. Da batida satisfatória do bastão de atordoamento do Jacob até as pegadas fortes de um inimigo gigante, o PS5 nos ajuda a fazer com que jogadores sintam cada momento de tensão.

O que seria um jogo de terror sem brutalidade? A Striking Distance Studios criou um sistema de combate estratégico que força jogadores a ficarem próximos de nossas criaturas horripilantes. Misturamos de forma fluida combate corpo a corpo e com armas com uma arma de gravidade única chamada de GRP.

Guardas da Black Iron usam a GRP para controlar os prisioneiros, mas ela também permite que Jacob seja criativo na forma de lutar contra a Biophage. Os jogadores podem congelar um inimigo rápido que está próximo ou até arremessá-lo em uma turbina de ventilação ou perigos ambientais para escapar de uma situação perigosa.

The Callisto Protocol é um jogo de terror, então os jogadores precisam se sentir desamparados. Jacob não é um soldado, e todo confronto é uma situação de vida ou morte. Munição, saúde e armas são preciosas, e jogadores vão precisar vasculhar a Black Iron para obter qualquer vantagem que puderem ter.

E, finalmente, o jogo precisa ter um elemento de humanidade. Queremos dar a jogadores personagens que eles se importem, além de uma história profunda e imersiva que vai deixá-los curiosos até o final. Jacob é interpretado por Josh Duhamel, que mostra uma performance emocionante, dando vida a todo o mundo.

Mal podemos esperar para você vivenciar os horrores de Callisto por sua conta e risco no fim deste ano!

Artigos relacionados