Share Button

Mesmo com uma performance bem abaixo do esperado com “Assassin’s Creed” – confira nossa análise – nos cinemas (rendeu até agora somente US$ 188 milhões, valor que não chega a pagar o seu orçamento e marketing), a Ubisoft não vai desistir do mercado cinematográfico.

De acordo com a Variety, o cineasta Stephen Gaghan (Ouro e Cobiça, Syriana: A Indústria do Petróleo) foi o escolhido para comandar a adaptação ao cinema do game “The Division“.

Ele já teria fechado contrato para para escrever e dirigir o filme, que já tem os atores Jake Gyllenhaal e Jessica Chastain confirmados como protagonistas do projeto, que segue sem previsão de estreia.

Estou animado em trabalhar com a Ubisoft Motion Pictures e colaborar com sua equipe na Massive Entertainment para levar ‘The Division’ para a tela grande. Eles são ótimos, excepcionalmente criativos e dispostos a correr riscos“, disse Gaghan.

O jogo tem sido um enorme sucesso, em grande parte devido à paisagem visual que eles criaram e a sua visão de uma Manhattan apocalíptica. É imersivo, maravilhosamente estranho, e ainda familiar, cheio de possibilidades. Também é notável ser capaz de colaborar com Jessica Chastain e Jake Gyllenhaal no início do processo. Todos nós sentimos que a história criada pela Ubisoft é mais relevante do que nunca“, finalizou.

O jogo de tiro em terceira pessoa é situado numa versão distópica da cidade de Nova York, devastada por uma pandemia de varíola. O jogador atua como um agente da SHD (Strategic Homeland Division), mais conhecida como The Division, e tem a missão de ajudar a reconstruir as operações da agência em Manhattan, investigar a origem do surto e combater toda a atividade criminosa durante esse período.