Share Button

Utilizando o Unity, motor gráfico com excelentes capacidades estruturais e visuais, criaram um pequeno filme, renderizado em ferramentas encontradas em PC’s domésticos, chamado “The Heretic”.

Apesar de curto, a intenção é apresentar as capacidades visuais possíveis com os equipamentos atuais.

Confiram:

Apesar do conjunto geral da obra ser impressionante, alguns usuários reclamaram apenas de um único fator. Os desenvolvedores escolheram a opção “clássica” para recriar uma figura masculina humana em um ambiente de ação: um personagem careca – afinal, todos sabem que os cabelos justamente são difíceis de recriar virtualmente de uma maneira consistente.

Tirando esse pequeno detalhe, todo o resto é digno de elogios. É válido ressaltar que, normalmente, na transição de gerações de consoles e placas de vídeos, novas ferramentas gráficas e motores de jogos são apresentados.

Em um primeiro momento, muitos games não conseguem utilizar todas as extensões visuais disponíveis – por falta de afinidade da equipe de desenvolvimento com as novas tecnologias, assim como por limitações de tempo e de dinheiro.

Porém, quando a nova geração se estabelece, eventualmente, várias empresas conseguem usufruir de todas as possibilidades disponíveis para retratar a sua produção de maneira mais realista e perto do desejado nos conceitos originais.

A GDC 2019 está acontecendo neste momento. As apresentações começaram ontem, dia 18 de março, e irá durar até a próxima sexta, dia 22 de março. O evento foi organizado na Califórnia, Estados Unidos.