Share Button
OG é a grande campeã do The International 2019 (Foto: Divulgação/The International)

Deixando o seu nome marcado na história do DotA 2, a OG venceu o Team Liquid e foi a grande campeã do The International 2019 neste domingo (25), na China. O título rendeu ao time campeão a bagatela de US$15 milhões (aproximadamente R$61 milhões na cotação atual).

Anathan “ana“, Topias “Topson“, Sébastien “Ceb“, Jesse “JerAx“, Johan “N0tail” e o técnico Titouan “Sockshka” trouxeram para a organização o seu segundo título consecutivo, consagrando-a como a primeira bicampeã mundial na modalidade. Juntos, os seis fizeram uma campanha quase perfeita na fase de pontos da competição, vencendo seis séries e empatando outras duas.

Garantidos nas eliminatórias, os europeus conseguiram a classificação para a grande final passando por todos os adversários do pote principal (Newbee – 2×0, Evil Geniuses – 2×1 e PSG.LGD – 2×1). O duelo pelo título começou com vitória do TL em um primeiro jogo bem pegado pelas duas equipes, mas a superioridade da OG ficou evidente nas outras três partidas, todas dominadas pelos bicampeões.