Share Button

Se quiser jogar com 30 fps constantes atualmente, só conseguirá fazer isso em 1080P no PS4 Pro.

De acordo com uma análise feita pela Digital Foundry, The Last Guardian sofre de sérios problemas de desempenho no PS4 original e também no PS4 Pro se rodado em 4K.

O site elogia o design visual e gráficos do jogo, mas aponta que as texturas tem uma resolução mais baixa do que se esperaria de um título para PS4. Isso se deve provavelmente ao fato de que o game foi concebido inicialmente para sair no PS3.

O jogo suporta o PS4 Pro e roda em 3360×1890 nas TVs 4K. Apesar disso, a qualidade das texturas e outros efeitos não muda se comparado com o PS4 padrão.

O maior problema no entanto é a performance. Jogar em 4K faz com que o game apresente quedas na taxa de quadros por segundo em alguns momentos. No PS4 original a situação é ainda pior, com o fps flutuando de 20 a 30 o tempo todo.

A não ser que a Sony lance uma atualização que melhore o desempenho, a modo recomendado para jogar The Last Guardian hoje é fazê-lo em 1080P no PS4 Pro. Isto também pode ser feito caso você tenha o console em uma TV 4K, bastando apenas modificar a resolução que o videogame está usando no menu de configurações.