Share Button

A HBO anunciou por meio do Twitter que The Last of Us, famosa franquia da Naughty Dog e da Sony para PlayStation, terá uma série desenvolvida por Craig Mazin, criador de Chernobyl, série de sucesso da emissora, e Neil Druckmann, diretor e roteirista do game. Ambos irão escrever e cuidar da produção executiva da adaptação para TV baseada no jogo.

O presidente da Naughty Dog, Evan Wells, também trabalhará como produtor executivo, juntamente com a produtora de Chernobyl, Carolyn Strauss.

A série está sendo criada graças a uma parceria entre a Sony Pictures Television e a recém formada PlayStation Productions.


À direita: Craig Mazin (topo) e Neil Druckmann

De acordo com o co-presidente da Sony Pictures Television, Chris Parnell, The Last of Us é “o primeiro de muitos shows que pretendemos desenvolver com nossos amigos na PlayStation Productions”, dando a entender que mais franquias da Sony irão se tornar séries no futuro.

Mazin afirmou que na opinião dele Druckmann é o melhor roteirista da indústria de games atualmente e que The Last of Us é sua “principal obra”, sendo para ele “um sonho” ter a “oportunidade de adaptar para TV essa obra de arte de tirar o fôlego”.

Já Druckmann, disse que se sente “igualmente impressionado” pelo modo como Mazin cuida da narrativa e também pelo seu “profundo conhecido de The Last of Us”.

“Eu não poderia pensar em parceiros melhores para trazer a história de The Last of Us à vida como um show de televisão.”

Via Hollywood Reporter