Share Button

A NPD divulgou os dados de vendas para o mês de junho nos Estados Unidos. Surpreendendo praticamente ninguém, The Last of Us Part II para PS4 foi o jogo com o maior número de vendas, tanto em unidades comercializadas quanto receita obtida.

O sucesso comercial foi tamanho, que o game já é o terceiro mais vendido do ano na região, ficando atrás apenas de Call of Duty: Modern Warfare e Animal Crossing: New Horizons. Foi o segundo maior lançamento de um jogo distribuído pela Sony, perdendo somente para Marvel’s Spider-Man.

Falando dos consoles, Switch foi mais uma vez a plataforma mais vendida, tanto em unidades quanto receita. No geral, os gastos do consumidor com hardware caíram 17% em relação ao ano passado, chegando em US$ 191 milhões. Foi a primeira queda do ano desde fevereiro. Do começo de 2020 até agora, no entanto, o gasto cresceu 25%, chegando em US$ 1,6 bilhão.

Nos acessórios, o controle Xbox Elite Series 2 foi novamente o mais bem sucedido, se mantendo firme como o acessório que mais gera receita em 2020.