Share Button

A Sony vem atualizando alguns de seus jogos para PS4 de modo a supostamente os deixarem melhor preparados para serem jogados via retrocompatibilidade no PS5.

No caso de The Last of Us: Remastered, a atualização também melhorou muito os loadings do jogo, conforme pode ser visto abaixo no vídeo comparativo do canal ElAnalistaDeBits.

Ainda não se sabe como a Sony conseguiu fazer isso no PS4. Alguns usuários especulam que a atualização pode ter inserido novas técnicas de compressão de dados, mas isso ainda não está confirmado.

Outros jogos que foram atualizados nos últimos dias foram God of War (2018), God of War 3: Remastered e Concrete Genie, mas ainda não existem relatos de que seus loadings melhoraram. No caso de God of War (2018), é provável que ele passe a rodar em 60 fps cravados no PS5, pois sua taxa de quadros por segundo já vem destravada desde que foi lançado.

Adicionalmente, há também um vídeo recente de Until Dawn circulando no Twitter onde o jogo fica totalmente sem telas de loading, algo que inicialmente alegaram que poderia ser por causa de uma atualização. Entretanto não é este o caso, pois ele não foi atualizado recentemente, conforme informado pelo site VGC, e aparentemente já roda dessa forma no PS4 Pro há anos.

Na semana passada, vários membros da imprensa receberam o PS5, então muito em breve saberemos mais detalhes sobre como o console se comporta e também como os jogos rodam nele, tanto os de PS5 quanto os de PS4.

O PS5 será lançado no Brasil no dia 19 de novembro. Ele pode ser adquirido em pré-venda por R$ 4.999 na versão com leitor de disco e R$ 4.499 na versão sem leitor.