Share Button

A Daedalic Entertainment divulgou um teaser trailer para o jogo The Lord of the Rings: Gollum, que está sendo desenvolvido para PC, PS5 e Xbox Series X.

Junto com o vídeo, a IGN divulgou uma prévia dando novos detalhes a respeito do projeto, que terá jogabilidade furtiva e partes onde você deverá tomar decisões que influenciarão o jogo.

“O jogo mistura furtividade com parkour de escalada vertical,” disse o designer chefe, Martin Wilkes. “Se você quer uma referência você pode pensar como sendo parecido com Prince of Persia. É majoritariamente um jogo sem combates, mas Gollum poderá abater inimigos furtivamente. Entretanto, isso não será fácil e sempre vem com grandes riscos. Queremos que os jogadores avaliem cuidadosamente esses encontros. Afinal de contas, os pontos fortes de Gollum estão na astúcia, não no combate.”

Gollum poderá distrair inimigos com itens arremessáveis, tirar vantagem das habilidades de “aliados especiais” e poderá usar o cenário a seu favor. Os aliados são personagens familiares que “na maior parte do tempo” irão exercer papéis menores na história, “mas em alguns casos, muito significantes”, explicou o chefe de designer narrativo, Tilman Schanen.

Quanto à decisões tomadas pelos jogadores, poderão escolher respostas propostas pela personalidade Smeagol ou Gollum. De acordo com Schanen, as decisões afetam como o jogo se comporta, e a personalidade “dominante” pode influenciar “animações, músicas, certas situações de jogabilidade e diálogos dentro do jogo.”

The Lord of the Rings: Gollum será lançado em 2021.

Via Gematsu