GamesNotícias

The Medium roda em 4K dinâmico no Xbox Series X e 1080p dinâmico no Xbox Series S

Com o lançamento de The Medium, primeiro exclusivo next-gen do Xbox, ocorrendo amanhã (28), começaram a ser divulgadas as análises pelos sites que receberam cópias antecipadas do jogo.

A Digital Foundry, como de costume, forneceu uma análise técnica detalhada a respeito do game, explicando como ele roda no Xbox Series X|S.

De acordo com eles, The Medium no Xbox Series X roda em 4K dinâmico no Xbox Series X, com a resolução mínima sendo 1440p, e em 1080p dinâmico no Xbox Series S, com a menor resolução sendo 900p.

Entretanto, nos segmentos onde o jogo fica com a tela dividida, o Xbox Series X chega a apresentar 900p de resolução mínima, enquanto que o Xbox Series S pode mostrar 648p. Isso ocorre pois o jogo está renderizando duas cenas independentes ao mesmo tempo, o que exige mais do hardware.

The Medium tem reflexos em Ray Tracing, mas apenas no Xbox Series X. Outro aspecto que está melhor neste console são as sombras, que possuem resolução maior em relação àquelas do Xbox Series S. Vale ressaltar, no entanto, que todas as sombras são feitas da forma tradicional, ao invés de utilizarem Ray Tracing. A exceção fica para as que são visíveis dentro de um reflexo de Ray Tracing.

Artigos relacionados