Share Button

John Bernecker, um dos dublês que trabalham na série The Walking Dead, morreu nesta quinta-feira (13) após sofrer uma queda de mais de 10 metros em um chão de concreto no set da oitava temporada. Ele chegou a ser socorrido e internado com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital, ao desligarem os aparelhos que o mantinham vivo, de acordo com informações do site ComicBook (via TMZ).

O canal AMC interrompeu temporariamente as gravações da oitava temporada após a tragédia e fez uma declaração:

Estamos entristecidos em relatar que John Bernecker, um dublê talentoso para The Walking Dead e inúmeros outros programas de televisão e filmes, sofreu sérios ferimentos de um trágico acidente no set“, disse o comunicado da AMC. “Ele foi imediatamente transportado para um hospital de Atlanta, e nós fechamos temporariamente a produção. Nós estamos mantendo John e sua família em nossos pensamentos e orações“.

A SAG-AFTRA, representante dos dublês, relatou que irá investigar as causas do acidente. Caso irregularidades sejam encontradas nos sets, a série pode sofrer diversos processos e precisarão pagar multas altíssimas, gerando prejuízo aos estúdios e colocando seu futuro em risco.

Bernecker tinha 33 anos e já havia trabalhado como dublê em mais de 90 filmes em seus oito anos de profissão, entre eles Jogos Vorazes, Velozes e Furiosos 8, Pantera Negra e Rampage.