Share Button

Se você possui uma cópia em disco de The Witcher 3: Wild Hunt para Xbox One (sem ser a Complete Edition) e pretende comprar um Xbox One X, saiba que dá para aproveitar o game da CDProjekt em 60 fps na maior parte do tempo. Basta que você o jogue sem instalar as atualizações.

Isso acontece porque com a ausência delas, o jogo fica sem a trava que fixa a taxa de quadros em 30 fps no console, permitindo que o hardware mais poderoso do Xbox One X melhore o desempenho até atingir 60 fps. O fato do game estar rodando em 900P também ajuda nisso, mas o diferencial mesmo é, sem dúvida, o novo videogame da Microsoft, que é muito mais poderoso que o Xbox One tradicional.

Apenas nos locais onde o processador é mais requisitado, como por exemplo na cidade de Novigrad, é que o desempenho dá uma caída, para 30 ou 40 fps.

Você pode conferir The Witcher 3 rodando dessa forma no Xbox One X através do vídeo abaixo, publicado pelo canal de YouTube, NX Gamer, que fez essa descoberta:

Infelizmente não dá para jogar desse modo no Xbox One X, pelo menos hoje, usando a Complete Edition do game, pois ela já vem com todas as atualizações de fábrica.

Fico imaginando como ficará The Witcher 3 quando o patch de melhorias para o Xbox One X for disponibilizado. Particularmente espero haja a opção de poder jogar em 60 fps, algo muito mais interessante, na minha opinião, do que fazer isso em 4K (dinâmico ou nativo) e 30 fps.