Notícias

THE WITCHER – Conheça o game cancelado de 1997!

The Witcher - Metropolis - Software cancelled

The Witcher é um dos maiores sucessos no mundo dos games, recebendo inúmeros prêmios e sendo aclamado pelo público e a crítica. A trilogia de games não levou só o nome da desenvolvedora CD PROJEKT RED ao estrelato, mas também o nome do autor dos livros em que o jogo foi baseado, Andrzej Sapkwoski. O interessante é que dez anos antes do lançamento do primeiro game, uma equipe conhecida como Metropolis Software, começou a desenvolver um jogo baseado em The Witcher, mas eventualmente foi cancelado por razões desconhecidas.

A princípio não há analogia com o jogo da CD PROJEKT lançado dez anos depois. No entanto, a versão de 1997 seria um ambicioso RPG de ação com um mundo inteiramente tridimensional, várias aventuras disponíveis, além de inúmeras rotas alternativas dependendo das escolhas do jogador,  nos levando a crer que a CD PROJEKT buscou inspirações desta tentativa.

The Witcher - Metropolis - 1997 - PC Edge - 50 - 04 - 2

Especula-se que a Metropolis Software teve dificuldades em lançar um RPG dessa magnitude por duas razões: primeiro que a tecnologia da época aliada aos poucos recursos da empresa faria o projeto inviável. A segunda é a inexperiência da equipe no universo 3D, visto que todos os jogos dela até então eram bidimensionais. Alguns ainda argumentam que pode ter sido uma simples falta de distribuidora.

Por fim, em 2008 a CD PROJEKT comprou a Metropolis Software enquanto estes desenvolviam um jogo em primeira pessoa nomeado “They”. Segundo um dos presidentes da empresa, este não foi completamente cancelado.

Imagens:

The Witcher - Metropolis - 1997 - PC Edge - 50 - 02

The Witcher - Metropolis - 1997 - PC Edge - 50 - 03

The Witcher - Metropolis - 1997 - PC Edge - 50 - 04

The Witcher - Metropolis - 1997 - PC Edge - 50 - 05

The Witcher - Metropolis - 1997 - PC Edge - 48

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!