Share Button

O estúdio Thekla informou que irá lançar uma atualização para The Witness de modo que o jogo possa rodar melhor no recém-anunciado novo console da Sony, o PlayStation 4 Pro.

De acordo com Jonathan Blow, diretor do game, o game já roda a 60 fps no PS4 atual, então ao invés de focarem em aumentar a taxa de quadros por segundo, irão fazer com que o jogo fique com uma qualidade visual melhor.

Caso o PS4 Pro esteja ligado a uma TV 4K, o jogo será renderizado em 1440P ou mais, mantendo-se a 60 fps. Esta imagem então sofrerá upscale até 4K, enquanto que textos, menus e interface estarão nativamente em 4K.

Se o console estiver sendo utilizado em uma TV 1080P ou inferior, o game será renderizado em 1080P (ao invés de 900P como acontece hoje) e o antisserrilhamento aumentará de 2x para 4x MSAA.

Por último, Blow disse que a empresa está trabalhando também para que o jogo suporte HDR e deixou claro que tudo isso que disseram deve ser encarado como “promessas absolutas” e que “coisas podem mudar até o lançamento” da atualização.