Share Button

Em recente entrevista à Entertainment Weekly, a atriz Cate Blanchett comentou como foi a experiência de interpretar Hela em “Thor: Ragnarok“, a primeira grande vilã do universo cinematográfico da Marvel.

Você acredita nisso? Você pode acreditar que estamos tendo essa conversa e é 2017 e estamos falando sobre a primeira vilã do sexo feminino? É ridículo. Há tanta vilania potencial inexplorada nas mulheres. É realmente emocionante“, falou.

Existe muito potencial em vilãs. Isso é muito empolgante. Acredito que finalmente estamos entendendo que os fãs querem algo diferente, uma abordagem diferente desses personagens, algo que fica muito além de sexo ou gênero“, afirmou.

Blanchett também deu mais detalhes sobre a personalidade de Hela:

Ela é um pouco maluca. Ela ficou presa por milênios, e isso a afetou, obviamente, e então, através de um erro, ela enfim é libertada e não pretende voltar para aquele lugar“.

Além disso, a atriz revelou que leu as histórias em quadrinhos para pesquisar mais sobre a personagem:

Sim, claro, você tem que saber a história do personagem. E há tantas iterações da história de origem. Para qualquer um desses personagens, nunca há uma única história de origem. Mas sim, foi muito interessante voltar [nas origens da personagem]. Na maioria das vezes ela estava mascarada. Então isso é o que eu realmente conversei com a equipe da Marvel e Taika, sobre quando nós escolheríamos o momento de ter ela mascarada e sem máscara“.

Por fim, ela contou que fez vários treinos com a sua dublê Zoe Bell (dublê de Uma Thurman em Kill Bill) para cenas de luta e ação, incluindo capoeira.

Fiz tanto quanto era humanamente possível para uma mãe de meia-idade com quatro filhos [risos]. Eu aprendi muito. Muita coisa de capoeira. Todas as acrobacias e as lutas foram realmente interessante e bem coreografadas. Mas eu treinei, ostensivamente, para não me ferir“.

Em seu terceiro filme solo, Thor (Chris Hemsworth) passará 90% do filme no cosmos e será pouco ambientado na Terra. Sem o seu poderoso martelo, o herói entra em uma corrida para salvar Asgard do Ragnarok (o apocalipse) pelas mãos da terrível Hela (Cate Blanchett). Mas antes ele terá que sobreviver a um desafio de gladiadores em um mundo distante que o coloca contra um amigo: o incrível Hulk (Mark Ruffalo) – uma adaptação da excelente saga das HQs “Planeta Hulk”.

Thor: Ragnarok” tem estreia prevista para 2 de novembro de 2017.