Share Button

A THQ Nordic, empresa responsável por Darksiders e pela trilogia UFC Undisputed acabou de comprar a alemã Koch Media, que tem como uma de se suas subsidiárias a Deep Silver, estúdio que esteve a frente de Homefront, Saint’s Row e Metro (este último, os direitos exclusivos de publicação, uma vez que o game é desenvolvido pela ucraniana 4Games).

Segundo a Eurogamer, em uma nota de imprensa, THQ Nordic afirmou que não tem planos para reestruturar a Deep Silver,  o que significa que os  150 funcionários, num primeiro momento, estão com seus empregos seguros.  Koch Media continuará de forma independente, sem fusão com a THQ, e Lars Wingefors, chefe da THQ Nordic comentou que Deep Silver lançará pelo menos mais quatro jogos AAA no mercado, dentre eles, Metro Exodus.

O valor desta transação foi nada mais nada menos que 121 milhões de euros, o equivalente a aproximadamente R$ 484 milhões de reais. Ainda em nota, a THQ informou que monitorará de perto as coisas e que enviará recursos para os negócios em jogos da Koch Media, com o objetivo de garantir a qualidade e um retorno saudável do investimento nos projetos.

THQ ainda mencionou as recentes investidas não tão bem sucedidas em games feitas pelo estúdio, mas acreditam no potencial tecnológico da empresa e também no potencial das marcas que criaram, e isso, somado a capacidade de gerenciamento da THQ tornará a Koch uma empresa melhor posicionada no futuro.

 

Via.