Share Button

A THQ Nordic, empresa responsável por Darksiders 3, recebeu um convite do fórum “8chan”. A intenção era participar de um tópico com o intuito de responder diversas perguntas. A situação é intitulada como “AMA” – “Ask me Anything”, ou seja, os usuários poderiam perguntar qualquer coisa para o representante da empresa.

O problema é que, apesar do convite educado e formal por parte dos responsáveis pelo site, a THQ aceitou participar sem ter noção do histórico problemático do ambiente virtual. O fórum em questão é reconhecido internacionalmente, mas não pelos motivos corretos: é um local no qual reproduzem diversos materiais racistas, pornográficos e até com pedofilia.

Após ficar sabendo da situação irregular do local, a THQ Nordic apagou a publicação no seu Twitter oficial, anunciando a sua presença na ocasião requisitada, e também pediu desculpas publicamente. O responsável pelas relações externas da empresa afirmou “lamentar a situação ocorrida” e garantiu “ser mais vigoroso ao pesquisar sobre atividades similares futuramente”.

Em 2015, o 8chan foi bloqueado do Google – não sendo mais possível encontrá-lo em pesquisas na famosa ferramenta. A THQ Nordic, por sua vez, foi criada em 2011 – após a Nordic Games adquirir propriedades intelectuais da antiga THQ.